Não seria
maravilhoso se pudéssemos descobrir coisas
novas todos os dias e nos surpreendermos com isso?
Recentemente estive me lembrando de uma passagem de um dos livros do consagrado escritor e
palestrante motivacional norte americano Zig Ziglar. Ele escreveu que certo dia
estava sentado na primeira fileira do avião esperando o restante dos passageiros embarcarem para que pudesse,
finalmente, retornar para casa depois de vários dias exaustivos, palestrando
por vários estados americanos, quando vê um casal que embarca com sua pequena
filha que não deveria ter mais que 6 anos, e ao ver a porta da cabine entre
aberta, não tem dúvidas, enfia a cabeça pra dentro e vendo aquela enorme
quantidade de botões, dispara um sonoro Noooooooooooosa!!!
Ele diz que ficou impressionado com a curiosidade e
sinceridade da pequena garota que certamente nunca havia visto a cabine e todos
os seus incríveis acessórios e comandos.
Por que não procuramos ter esse tipo de olhar para
as coisas que já conhecemos? Não seria maravilhoso se pudéssemos descobrir
coisas novas todos os dias e nos surpreendermos com isso? É claro que sim! Mas
o fato é que nós adultos, acreditamos ter a resposta para as coisas e ficamos
cada vez menos curiosos, e, como consequência, deixamos de nos surpreender com
o que poderíamos chamar de coisas banais do cotidiano. Mas eu acredito que se
quisermos podemos fazer isso a hora que quisermos.
Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei um
tempo em Barcelona na Espanha, e quando voltei ao Brasil, minha visão tinha
mudado, eu comecei a reparar em um monte de coisas que já não dava a mínima.
Peguei ônibus, metrô e dirigi por São Paulo e vi tantas coisas
"novas" que eu parecia um estrangeiro em minha própria cidade.
A capacidade de enxergarmos coisas novas já existe
dentro de nós, basta nos permitirmos olhar com atenção para as coisas mais
simples, e veremos que também podemos encontrar nosso momento Nooooooosa, a
hora que quisermos!
Pense nisso!
Forte abraço e sucesso sempre!
Fernando Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário