]
O VIOLÃO
o mais popular de todos os instrumentos
Marcadores
- Arte poetica (12)
- ARTE VISUAL (2)
- AULAS (1)
- Coleção Folha CLASSICOS DO JAZZ (2)
- EVENTOS (2)
- Música (48)
- OUTROS POETAS (23)
- QUE SOM É ESSE? (10)
- Reflexões (6)
AOS AMANTES DO VIOLÃO E DA MÚSICA
10 RAZÕES SAUDÁVEIS para
se tocar violão.
1) Seu Humor SEMPRE lá em cima - Tocar Violão reativa o
bom humor
2) Estresse lá embaixo - Foi comprovado cientificamente que
tocar violão como entretenimento torna as pessoas menos
estressadas.
3) Desempenho escolar nota 10 - Alunos de ensino médio que
estudam violão têm melhores resultados na escola. Segundo
pesquisas recentes feita nos Estados Unidos.
4) Mais saúde e Auto-Estima - Médicos apoiam o uso da
música como forma de reativar (melhorar) a auto-estima e
colaborar para a recuperação de doenças graves.
5) Racicínio Elevado - Estudos da Universidade da
Califórnia mostram que após oito meses de lições de violão,
crianças obtiveram alta de 46% no raciocínio espacial.
6) Fazer novos amigos - Tocar violão promove o
relacionamento social, por meio de atividades em grupo, na
comunidade, em sua igreja, entre amigos, reuniões etc.
7) Superar desafios - Aprender a tocar violão estimula a
superação de desafios.
8) Estimula a criatividade - A prática diária estimula o
desenvolvimento de nossa criatividade.
9) Ser jovem para sempre - Tocar violão possibilita o
relacionamento entre pessoas de diferentes idades pelo
mesmo objetivo. Melhorando principalmente relações
familiares.
10) Cérebro desenvolvido - Pessoas que tocam algum
instrumento compreendem melhor a matemática, literatura,
contagens de espaço e tempo, entre outros.
Todas as RAZÕES para tocar violão são resultados de um
Estudo feito recentemente pela universidade da
Califórnia EUA.
Fonte: Revista Música & Mercado FEV 2007
se tocar violão.
1) Seu Humor SEMPRE lá em cima - Tocar Violão reativa o
bom humor
2) Estresse lá embaixo - Foi comprovado cientificamente que
tocar violão como entretenimento torna as pessoas menos
estressadas.
3) Desempenho escolar nota 10 - Alunos de ensino médio que
estudam violão têm melhores resultados na escola. Segundo
pesquisas recentes feita nos Estados Unidos.
4) Mais saúde e Auto-Estima - Médicos apoiam o uso da
música como forma de reativar (melhorar) a auto-estima e
colaborar para a recuperação de doenças graves.
5) Racicínio Elevado - Estudos da Universidade da
Califórnia mostram que após oito meses de lições de violão,
crianças obtiveram alta de 46% no raciocínio espacial.
6) Fazer novos amigos - Tocar violão promove o
relacionamento social, por meio de atividades em grupo, na
comunidade, em sua igreja, entre amigos, reuniões etc.
7) Superar desafios - Aprender a tocar violão estimula a
superação de desafios.
8) Estimula a criatividade - A prática diária estimula o
desenvolvimento de nossa criatividade.
9) Ser jovem para sempre - Tocar violão possibilita o
relacionamento entre pessoas de diferentes idades pelo
mesmo objetivo. Melhorando principalmente relações
familiares.
10) Cérebro desenvolvido - Pessoas que tocam algum
instrumento compreendem melhor a matemática, literatura,
contagens de espaço e tempo, entre outros.
Todas as RAZÕES para tocar violão são resultados de um
Estudo feito recentemente pela universidade da
Califórnia EUA.
Fonte: Revista Música & Mercado FEV 2007
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Descobrir coisas novas todos os dias
Não seria
maravilhoso se pudéssemos descobrir coisas
novas todos os dias e nos surpreendermos com isso?
Recentemente estive me lembrando de uma passagem de um dos livros do consagrado escritor e
palestrante motivacional norte americano Zig Ziglar. Ele escreveu que certo dia
estava sentado na primeira fileira do avião esperando o restante dos passageiros embarcarem para que pudesse,
finalmente, retornar para casa depois de vários dias exaustivos, palestrando
por vários estados americanos, quando vê um casal que embarca com sua pequena
filha que não deveria ter mais que 6 anos, e ao ver a porta da cabine entre
aberta, não tem dúvidas, enfia a cabeça pra dentro e vendo aquela enorme
quantidade de botões, dispara um sonoro Noooooooooooosa!!!
Ele diz que ficou impressionado com a curiosidade e
sinceridade da pequena garota que certamente nunca havia visto a cabine e todos
os seus incríveis acessórios e comandos.
Por que não procuramos ter esse tipo de olhar para
as coisas que já conhecemos? Não seria maravilhoso se pudéssemos descobrir
coisas novas todos os dias e nos surpreendermos com isso? É claro que sim! Mas
o fato é que nós adultos, acreditamos ter a resposta para as coisas e ficamos
cada vez menos curiosos, e, como consequência, deixamos de nos surpreender com
o que poderíamos chamar de coisas banais do cotidiano. Mas eu acredito que se
quisermos podemos fazer isso a hora que quisermos.
Quando eu tinha vinte e poucos anos, passei um
tempo em Barcelona na Espanha, e quando voltei ao Brasil, minha visão tinha
mudado, eu comecei a reparar em um monte de coisas que já não dava a mínima.
Peguei ônibus, metrô e dirigi por São Paulo e vi tantas coisas
"novas" que eu parecia um estrangeiro em minha própria cidade.
A capacidade de enxergarmos coisas novas já existe
dentro de nós, basta nos permitirmos olhar com atenção para as coisas mais
simples, e veremos que também podemos encontrar nosso momento Nooooooosa, a
hora que quisermos!
Pense nisso!
Forte abraço e sucesso sempre!
Fernando Oliveira
sábado, 24 de março de 2012
Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
Fernando Pessoa
Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,
Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.
Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que sogue não prevendo,
O que passou a esquecer.
Noto à margem do que li
O que julguei que senti.
Releio e digo: "Fui eu ?"
Deus sabe, porque o escreveu.
Fernando Pessoa
quinta-feira, 22 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Tudo quanto penso
Tudo quanto penso
Tudo quanto penso,
Tudo quanto sou
É um deserto imenso
Onde nem eu estou.
Extensão parada
Sem nada a estar ali,
Areia peneirada
Vou dar-lhe a ferroada
Da vida que vivi.
Fernando Pessoa
Tudo quanto penso,
Tudo quanto sou
É um deserto imenso
Onde nem eu estou.
Extensão parada
Sem nada a estar ali,
Areia peneirada
Vou dar-lhe a ferroada
Da vida que vivi.
Fernando Pessoa
quinta-feira, 1 de março de 2012
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
SÃO PAULO EXPOSAMBA
CONVITE
Você, seus familiares e amigos estão convidados a assistirem a uma apresentação musical de ADILSON FERREIRA DOS SANTOS dia 22/01/2012 no CEU PERUS A PARTIR DAS 15 HORAS NA Rua Bernardo José De Lorena, s/n Bairro: Perus / AnhangueraTel.: (011) 3915-8745 – Música: TAMBORIM FOFOQUEIRO sp exposamba Evento será maior mostra do estilo no pais.
http://g1.globo.com/videos/mostra-sao-paulo-exposamba/t/geral/v/mostra-sao-paulo-exposamba-adilson-ferreira-dos-santos/1756624
Você, seus familiares e amigos estão convidados a assistirem a uma apresentação musical de ADILSON FERREIRA DOS SANTOS dia 22/01/2012 no CEU PERUS A PARTIR DAS 15 HORAS NA Rua Bernardo José De Lorena, s/n Bairro: Perus / AnhangueraTel.: (011) 3915-8745 – Música: TAMBORIM FOFOQUEIRO sp exposamba Evento será maior mostra do estilo no pais.
http://g1.globo.com/videos/mostra-sao-paulo-exposamba/t/geral/v/mostra-sao-paulo-exposamba-adilson-ferreira-dos-santos/1756624
sábado, 7 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)